sábado, agosto 19, 2006

O projecto

O projecto de criar a secção de Futsal no Sport Club Conimbricense tem diversos objectivos, mas o mais importante de todos é aproximar a cidade do clube.
Muitos não o sabem, mas o Sport é o clube mais antigo de Coimbra e tem como casa o Pavilhão da Palmeira, um pavilhão com as condições que a idade, sem remodelações de fundo, permitem e num local previligiado, no centro da cidade. Nos ultimos anos, o clube tem tentado sair da monotonia e os seus dirigentes têm vindo a desempenhar um trabalho de recuperação da história do clube e querem voltar a fazer uma nova história, com querer e vontade, tentando fazer obra que se veja e têm conseguido fazer omoletes sem ovos.
É então neste recuperar de identidade e de importância da actividade do clube na cidade que se tenta chegar aos mais jovens, abrindo secções para tal e mantendo sempre a modalidade tradicional do clube, o Basquetebol, sendo que, nos ultimos anos, o sucesso tem vindo do Karate Shukokai, que recentemente conquistou titulos europeus de seniores e de camadas jovens.
O Futsal aparece, então, este ano, no seguimento do trabalho que tem sido realizado nos ultimos anos, tem como objectivos, a conquista da sua identidade própria e o respeito na cidade pelo trabalho que se pretende desenvolver com os jovens conimbricenses.
O projecto do Futsal, propriamente dito, engloba, neste primeiro ano, três escalões ( Infantis, Juvenis e Seniores), sendo que nas camadas jovens se têm objectivos completamente diferentes dos Seniores. Pretende-se educar e dar opurtonidades nas camadas jovens, incutindo ao mesmo tempo o espírito desportivo e de conquista, enquanto que nos Seniores, pretende-se, para já, participar no respectivo campeonato e tentar criar algumas surpresas de modo a que num futuro próximo, os jovens da formação possam integrar os Seniores e dar seguimento ao trabalho desenvolvido durante os seus anos de formandos.
Pretende-se então, que num futuro próximo, o Sport Club Conimbricense, seja uma referência na formação de Futsal na cidade de Coimbra.
Powered By Blogger