segunda-feira, outubro 05, 2009

Lordemao 1 - 1 S.C.Conimbricense (juniores)

O dia que muitos de nós esperávamos chegou finalmente.
Íamos ter a nossa primeira prova de fogo, o primeiro jogo do campeonato distrital de juniores, o sorteio ditou-nos o Lordemão como nosso primeiro adversário. As nossas expectativas eram grandes embora não soubéssemos o que nos esperava, tinhamos plena confiança nas capacidades da nossa equipa, embora tivéssemos a noção que mais que ganharmos ao adversário tínhamos primeiro que vencer a nós próprios no que toca ao nervosismo visto que somos uma equipa com falta de experiência nestas andanças.
O arbitro apitou e nos primeiros minutos notou-se que pelo menos a nós ganhámos porque assumimos as despesas da partida por nossa conta e isso traduziu-se em golo e ainda o cronometro não tinha chegado aos 5 minutos Gonçalo(Ronaldo) fez as redes balançar , uma grande jogada individual do nosso capitão Diogo(Vira) que assistiu Gonçalo e este frente a frente com o guarda redes não vacilou.
Dai para a frente notou-se uma mudança de atitude da equipa caseira tentando agora ela através de futebol directo e nem sempre bonito chegar a nossa baliza mas o que é certo e que foi eficaz e igualaram a partida.
A partir do empate notou-se um jogo equilibrado com oportunidades de parte a parte.
Fomos para o intervalo de cabeça erguida .
Entramos na segunda parte algo desconcentrados a lidar com a pressão do resultado e o lordemão ia aproveitando para criar alguns calafrios.
O sport reorganizou-se e mentalizou-se que a vitoria estava ao nosso alcance e partir dai assumimos o controlo do jogo por completo. As oportunidades de golo sucediam-se mas o guarda-redes do lordemão apresentou argumentos para todos os remates por nós efectuados e somou defesas atrás de defesas. O arbitro apitou para o final do jogo, ficou o sentimento de injustiça do resultado.
Não atingimos o nosso objectivo por completo mas ficaram muito boas indicações da nossa equipa para o futuro.
Também devo referir que após o empate David Loureiro o nosso juvenil promissor sofreu uma lesão no braço e desde já as melhoras.

Sport : João,Vira(C),Manu,Telmo Rosa e Ronaldo
Jogaram ainda:Balu(juv),Telmo,Diogo Correia(juv.), Paulo, Nogueira(juv), David(Juv) e ze pedro

QUEM NOS SOMOS? SPORT , SPORT , SPORT

Apresentaçao dos planteis

Plantel Infantis
Numero Nome Posição
1 Bruno Guarda-Redes
12 Ramiro Guarda-Redes
15 Gonçalo(C) Fixo
6 Rúben Fixo
11 Gabriel Fixo\ala
8 Paulo Ala
9 Pedro Ala
7 André Pivot
4 Luis Pivot

Treinador Diogo (Vira)
Treinar\adjunto Emanuel (Manu)
Treinador\adjunto Gonçalo (Ronaldo)

Plantel Juvenis
Numero Nome Posição
12 Balu Guarda-Redes
2 Ruben Fixo
10 David(C) Fixo
11 Diogo Ala
Ivo Ala
8 Miguel Ala\Pivot
6 Nogueira Ala\Pivot
7 Beijoco Ala\Pivot
Patrick Pivot
Rui Pivot

Treinador Mister Baptista
Treinador Mister Paula Rego


Plantel Juniores
Numero Nome Posição
1 João Guarda-Redes
10 Diogo(Vira)(C) Fixo
11 Paulo Fixo
8 Telmo R. Fixo\Ala
6 Emanuel(Manu) Ala
9 Telmo Ala
Hernâni Ala
Rui Ala\Pivot
7 Gonçalo(Ronaldo) Pivot
3 Zé Pedro Pivot



Treinador Mister Baptista
Treinador Mister Paula Rego
Delegado Jonson

Queríamos por ultimo deixar alguns agradecimentos pois sem estas pessoas não teria havido necessidade de escrever esta noticia pois graças a eles foi possível não deixar morrer o futsal no Sport, mister Baptista e Mister Paula que dão muito do seu tempo útil e confiaram nestes planteis quando mais ninguém confiou e acreditaram mais em nós que nós próprios.
E também à dona Deolinda e ao sr. Jorge que nos apoiam em tudo dentro e fora do pavilhao que para muitos de nós se tornou a segunda casa.
A estas pessoas muito obrigado.
Powered By Blogger