quinta-feira, setembro 28, 2006

E sábado já começa!

Estamos em final de pré época, sábado é a doer e a equipa senior do Sport espera ansiosamente pelo inicio do jogo, pois foi por isto que esperaram um mês e meio.
O Sport começa assim uma nova etapa na sua história, é para vencer segundo muitos dizem, é para fazer o melhor possivel é o que todos nós pensamos, confiança na equipa e orgulho em cada um de nós, é coisa que não falta, qualquer que seja o resultado, uma vitória que mais nenhum outro adversário terá, é o grupo que o Sport tem, um grupo de irmãos!

No jogo com o Lagonense o Sport estará consciente que qualquer que seja o desfecho do jogo, o objectivo será sempre dar espectaculo, afinal é disso que o desporto vive.
Equipa senior do Sport Club Conimbricense:

Guarda-redes:

  • Bruno Duarte
  • Carlos Reste

Fixos:

  • Eduardo Campos
  • Luis Cabral
  • Sérgio Rigueiro

Alas:

  • José Bernardo
  • Samuel Rosendo
  • Fábio Duarte
  • Lucas Amorim

Pivot:

  • Pedro Fernandes
  • Marcos Moita
  • Luis Rafael

Universais:

  • André Ramos
  • Diogo Relvão
  • Olavo Simões

Treinadores:

  • Tiago Fernandes
  • João Graça

Seccionistas:

  • Inês Rigueiro
  • Manuel Marques

Coordenador:

  • João Almeida

quarta-feira, setembro 27, 2006

Jogo Infantis

S.C.C. 4 - 4 A.B.C. Nelas
Num jogo interessante de se ver, o Nelas mostrou uma grande maturidade para a idade do escalão em causa, via-se miudos de 11 anos a trocarem a bola, a fazerem desmarcações e compensações como gente grande e já com jogadas estudadas, o que demonstra a forma de trabalhar dos escalões de formação do clube forasteiro que no ano anterior foi campeão em quase tudo do campeonato de Viseu.
Assim sendo, foi normal de se ver o Nelas fazer o primeiro golo quase no primeiro minuto de jogo e continuar a dominar o jogo até meio da segunda parte, quando vencia por 4 a 1.
Ainda na primeira parte, Bernardo fez o 1 a 1, ao recuperar a bola na área adversária e com uma calma surpreendente a desvia-la do guarda redes adversário, depois a partir daí só deu Nelas e mais Nelas, atacando sem parar e conseguindo meter 3 golos, quando João defendia outros que o poderiam ter sido. Na segunda parte o espirito de equipa, a luta e a humildade dos pequenos conimbricenses, superou a técnica e táctica dos de Nelas, conseguindo assim recuperar de uma desvantagem de 3 golos, tendo sido David o grande obreiro da reviravolta.
Em suma, pode-se dizer que o Nelas dominou todo o jogo e foi claramente a melhor equipa em campo, mas o Sport tem algo de especial nestes miudos, sendo eles os primeiros a acreditar em milagres e a lutar até não poderem mais, pelo seu próprio orgulho, pela vitória como eles próprios gritam no inicio de cada jogo. Parabéns ao Nelas pela exelente formação que tem e que continue assim pois tem ali jogadores que poderão despontar para algo muito bom no panorama do futsal nacional.

Jogo Juvenis

S.C.C. 12 - 12 A.B.C. Nelas
No ultimo jogo de preparação para ambas as equipas, assistiu-se a um grande jogo de futsal entre duas equipas que ainda não experiementaram o sabor da derrota.
O Sport começou o jogo com Júlio na baliza, Rafa a fixo, Tiago na direita, Renato na esquerda e Ivan a pivot, apresentando assim um cinco forte, mas que surpreendentemente se deixou ludibriar e começou o jogo praticamente com uma desvantagem de dois golos. O Nelas apresentava também um cinco muito forte e tinha como grande referência o Russo, um jogador muito evoluido tecnicamente e que assinalou 8 golos neste jogo.
Depois de se verem a perder os conimbricenses responderam e Ivan fez quatro golos virando o resultado de 0-2 para 4-2, isto com apenas 6 minutos de jogo.
O melhor estava assim para vir, ao intervalo tinha-se assistido a 16 golos e o resultado assinalava um empata a 8 golos, estando Russo em grande do lado do Nelas e Ivan igualmente em grande do lado do Sport.
Na segunda parte o Sport entrou a marcar e marcou 3 golos de rajada, aproveitando e mal, para relaxar e tirar o pé do acelerador, e foi assim que o Nelas subiu e restabeleceu o empate.
No ultimo minuto de jogo, o endiabrado Ivan fez o 12 a 11 para o Sport na marcação de um lance estudado e logo a seguir num lance estranho o gurda redes Stephane do Sport pareceu algo distraido e não agarrou a bola na sua área deixando assim a bola à mercê dos de Nelas que não estiveram com meias medidas e fizeram o empate no ultimo segundo do jogo.
Resta dizer que foi um grande espectaculo de Futsal, onde deu para ver os erros do Sport e o que há para corrigir para o inicio da época a sério, há também que dar os parabéns ao Nelas que é uma exelente equipa e raros serão os jogos que irão perder no campeonato de Viseu.

Jogo Seniores

C.P. Miranda do Corvo 8 - 2 S.C.C.
Infelizmente os comentadores deste blogue não estiveram presentes, mesmo assim poderemos dizer que a equipa técnica aproveitou o jogo para rodar os menos utilizados e que a exibição foi mediocre mesmo com o cinco base em campo.Parabéns ao Miranda do Corvo que desta vez cumpriu a sua obrigação e mostrou o seu valor.
Boa União Alhadense 4 - 7 S.C.C.
Neste jogo os seniores conimbricenses estiveram muito bem em metade do jogo sendo claramente melhores que o adversário. Na outra metade o jogo esteve sempre empatado 2 a 2 e o Alhadense fazia um ataque continuado mas sem grandes opurtonidades de golo e o Sport tentava jogar em contra ataque e assim se viu a vencer por 2 golos. O Alhadense continuou no mesmo estilo de jogo e o Sport menos afoito, conseguindo assim, os da casa, restabelecer o empate.
Resta dizer que Brunito foi um gigante na baliza negando o golo aos adversários, Olavo foi um poço de forças tal como Zébé e também o agradável jogo de Colher e de Diogo Relvão. Samuel e Moita estiveram presentes em dois grandes golos e assim a vantagem se foi construindo.
O Alhadense demonstrou ser uma equipa forte mas Brunito realmente foi a grande diferença no jogo e o espírito de equipa dos conimbricenses cada vez está maior sendo esse a maior vantagem desta jovem equipa.
Powered By Blogger