sexta-feira, novembro 17, 2006

Jogo Juvenis

Penelense 5 - 7 S.C.C.
Sport jogou contra pugilistas!
Não há palavras para descrever o que aconteceu em Penela no domingo passado, os jogadores do Sport vieram embora cheios de marcas, negras, mazelas que enchem o Futsal de formação de vergonha!
O que é certo é que o Sport entrou mal em campo, aos 4 minutos de jogo perdia por 2 a 0 e antevia-se uma manhã muito negra, mas afinal não foi assim, passado dois minutos Renato reduziu, depois Rafa marcou o golo do empate e a partir daí iniciou-se o vergonhoso jogo do Penelense, começou com a agressão sobre Renato que o árbitro castigou com um sermão (não serviu de muito e pareceu muito pouco para uma verdadeira cacetada que metia em risco a integridade física do atleta do Sport), a verdade é que aquele acto não foi um acto isolado, a partir daí os jogadores do Sport mal se viam isolados perante o guarda redes já sabiam que iam levar forte e feio e assim se perderam uma boa meia dúzia de golos, o Penelense foi castigado com 2 vermelhos directos, mas a verdade é que nem um jogador merecia acabar o jogo. Assistiu-se a episódios como ver o guarda redes sair da baliza só para dar um murro em Ivan, assistiu-se a uma entrada do jogador que usava a camisola 7 ao Rafa que entrou de pé no ar contra a zona "baixa" do atleta de Coimbra e vergonhas como esta iam-se repetindo. Mesmo assim o Sport venceu mas deveria ter vencido por muito mais. É uma pena o comportamento dos da casa de lamentar muito, mesmo, na verdade foi uma vergonha!

quinta-feira, novembro 16, 2006

Jogo Seniores

R.C. Conchada 4 - 3 S.C.C.
Podia ser pior, mas também podia ser melhor!
Mais uma vez o Sport pode-se queixar de muita coisa, mas ao invés disso nem sequer vai falar de injustiças. O Sport entrou mal no jogo e sofreu um golo logo aos 45 segundos de jogo, a equipa teve então de aguentar com uma situação constragedora e lidou mal com a situação e as situações de golo iminente para o Conchada repetiam-se com alguma frequência, muitas das vezes Brunito pareceu um salvador vindo do céu defendendo aquilo que é possivel e impossivel demonstrando mais uma vez que é o melhor guarda redes das distritais da AFC. A verdade é que ao intervalo o Sport perdia por três golos sem resposta e não perdia por mais uns poucos porque Brunito estava fantástico na baliza.
Na segunda parte a história do jogo virou, o Sport mandou, encostou o Conchada à sua baliza e começou a fazer golos, mas infelizmente num contra ataque o Conchada fez o 4 a 1. O Sport não baixou os braços e as oportunidades começaram a surgir de uma forma quase seguida, o 4 a 2 apareceu com naturalidade e quando se pensava que o Sport ia empatar Lucas é expulso reduzindo o Sport a quatro unidades. Mesmo assim, com um a menos, o Sport voltou a reduzir para 4 a 3 e continuou em cima do adversário, não tendo conseguido empatar por mero azar. Uma grande segunda parte conseguiu salvar a exibição do Sport. Estão todos de parabéns, principalmente Lucas e Brunito que estiveram fantásticos.

Jogo Infantis

A.A.C. 7 - 2 S.C.C.
É muito cedo para os meninos acordarem...
Uma exibição negra a do Sport, não se fez uma jogada de jeito, não se fez uma movimenteção de jeito, não se fez nada, foi tudo negro...as melhoras que se tinham evidenciado até aqui, foram todas por água a baixo, foi uma verdadeira miséria. A Académica trocou a bola como quis, rematou de onde quis e fez o que quis da equipa da baixa conimbricense.

segunda-feira, novembro 13, 2006

Jogo Seniores

S.C.C. 1 - 3 Santa Clara
Será perseguição?
Finalmente o tempo deixou realizar este jogo que se adivinhava grande, mas a verdade é que não o foi. O Santa Clara cumpriu a obrigação de entrar a mandar mas mal o conseguiu, o Sport, desfalcado de jogadores como Samuel (ainda tentou jogar), Olavo (castigado e estranhamente expulso antes dos jogos com o Santa Clara e Conchada) e Colher (também tentou jogar mas, tal como Samuel, as dores não o permitiram) tentou sempre responder mediante as suas possibilidades e a verdade é que mandou no jogo a maioria do tempo, pena que o contra ataque do Santa Clara e as oportunidades falhadas pela parte do Sport tenham chegado para o resultado final ser este. De acrescentar a boa exibição de Zébé e de Lucas este ultimo que marcou o golo dos da casa.

domingo, novembro 12, 2006

Comunicado

Para informação de muita gente, aqui as manias não são exageradamente postas em cima das camisolas, aqui faz-se a humildade, o gosto pela modalidade e o desportivismo com Fair-Play. Por isso mesmo, não dá para entender o comentário feito ao jogo dos Infantis com a Associação Integrar, parecendo querer-nos comparar a alguma instituição que não respeite estes valores, portanto vimos por este meio declarar a nossa risada geral perante falta de cultura do mundo "Futsalista" do Sport que a pessoa corajosa (uma vez que comentou debaixo de anonimato) demonstra ao fazer aquele comentário:

  1. O Futsal do Sport tem como responsável uma pessoa que tem diversas e variadas funções, como é o caso de: actualização do Blog, tratamento de equipamentos, manutenção da carrinha, tratamento do campo, preparação dos jogos, treinador dos Juvenis, responsável por todo o tipo de burocracias e ainda coisas tão banais como tratar das sandes para o final dos jogos, a juntar a isto tudo há a vida privada onde se inclui o estudo e trabalho, portanto é fácil de compreender que a prioridade não seja a acutalização diária do Blog;
  2. O Blog tem sido actualizado semanalmente, prova disso são os registos, pena que numa unica semana tenhamos tido quatro jogos seguidos de Seniores, três de Infantis e mais três de Juvenis, que assim representa um total de dez jogos para comentar, logo tiveram de ser divididos;
  3. Os objectivos dos Seniores do Sport passam, isto já foi dito e transcrito várias vezes (por isso estranho que uma pessoa que saiba fazer um comentário num computador não saiba ler) por ficar nos dez (10) primeiros lugares, objectivos que estão neste momento perfeitamente ao nosso alcance e que não nos causa qualquer tipo de apreensão, temos a plena consciência do que queremos fazer e agradecemos que não tentem fazer de nós uns sérios candidatos pois esses são aqueles que estão à anos consecutivos a tentar, por isso mesmo e sendo nós uma secção com cinco meses de vida e apenas 2 e meio de competição oficial, não nos podemos comparar a essas outras equipas;
  4. Não há motivos para termos vergonhas com os nossos resultados, os Seniores estão a fazer uma campanha que nos deixa a todos cheios de orgulho, os Infantis estão a deixar-nos cada vez mais satisfeitos pois cada vez mais demonstram que a formação de que estão a ser alvos resulta e por ultimo os Juvenis ainda não perderam e estão a fazer um exelente campeonato, por isso mesmo pergunto, digam-me onde está a vergonha destes exelentes resultados ao ponto de não os publicarmos?
  5. Desejamos a todos um exelente campeonato e resto de época a todas as equipas da AFC pois este nosso "mundo" vive de espectáculo e o Futsal é um espectáculo, por tudo o que enumerei neste comunicado entendo a inveja de muitos, mas expressem-na tentado melhorar o que quer que seja de vós próprios e não denegrindo a imagem de quem luta por um desporto são e cheio de desportivismo;

Para concluir e sendo eu próprio o responsável por esta jovem secção de Futsal venho dar os parabéns e agradecer tudo o que os jogadores e treinadores têm feito, têm sido fantásticos e é um prazer ter-vos do meu lado, obrigado e força Sport.

João Almeida

Jogo Juvenis

S.C.C. 3 - 1 Santa Clara
A chuva interrompeu e prejudicou!
Num jogo em que os visitantes queriam claramente ganhar assisiu-se a um jogo extremamente equilibrado na primeira parte e a um dominio total do Sport na segunda. Espelho disso mesmo era o empate registado ao intervalo que permitia o Santa Clara aspirar à vitória na segunda metade. A verdade é que Ivan e companhia quiseram matar rapidamente o jogo e assim fizeram, primeiro por Mineiro e depois por Ivan o resultado final foi construido.

Jogo Seniores

S.C.C. 4 - 4 Bruscos
Mas que grande espectáculo!
Um grande espectáculo de Futsal protagonizado por duas exelentes equipas, pena a arbitragem que foi realmente infeliz e por vezes perdeu o controlo do jogo, parecendo querer levar o jogo para o caos.
Mesmo assim, os artistas principais foram os jogadores, o Sport esteve a vencer por 3 a 0 mas o Bruscos nunca desistiu e esteve em grande na segunda parte.
O melhor em campo foi Zébé que além dos golos que fez ainda deu para marcar. Um grande jogo e ambas as equipas estão de parabéns.
Powered By Blogger