segunda-feira, fevereiro 12, 2007

Jogo Juvenis

S.C.C. 13 - 3 PRODECO
E se o campo estivesse em condições?
Num jogo em que os de Covões visitavam os de Coimbra depois de uma derrota de 6 a 3 com a Académica, o Sport queria manter a sua série vitoriosa, mesmo que privado de quatro opções habituais.
O jogo iniciou-se e o Sport entrou muito mal, resultado disto era aos três minutos de jogo o resultado já ser de 2 a 0 para os visitantes. O grande problema era o estado do campo, húmido e escorregadio, derivado das condições atmosféricas e da idade do velhinho pavilhão da Palmeira, o jogo do Sport e certamente dos visitantes foi altamente prejudicado por isso. O que é certo, é que para uma equipa que joga em constante rotação e velocidade, estar constantemente a cair ou a escorregar veio dificultar o nosso jogo.
O que é certo, é que, depois de se alterar a forma de jogar, o Sport nunca mais parou e foi sempre a marcar.
13 golos foi o máximo a que se chegou com o piso naquele estado, Renato esteve excelente, Ivan também e Rafa esteve imperial, destaque ainda para Luis que esteve muito bem ao estrear-se a marcar no campeonato.
Ainda há que ressalvar a cultura táctica de todos os jogadores da casa que modificam a sua forma de jogo consoante as dificuldades e ontem ficou mais uma vez provado isso mesmo.
Parabéns aos jogadores dos visitantes, que souberam sempre manter o seu nível de jogo e nunca partir para um jogo feio ou violento, preocupando-se sempre em conseguir o melhor possível.

Jogo Seniores

C.A. Neves 4 - 4 S.C.C.
Quando não se marca.....
Depois de uma paragem de quase um mês, o campeonato regressou com a visita do Sport a casa do Neves. O jogo iniciou-se com algum atraso devido à alteração do local de jogo e o Sport começou logo a mandar no jogo, mas, depois de ter falhado duas oportunidades de golo, o Neves adiantou-se no marcador.
A partir daqui a equipa da casa começou a fazer anti jogo abusivo e começou a preocupar-se mais com os adversários do que com a bola, mas mesmo assim, Colher, de volta aos bons momentos, marcou um excelente golo e voltou a empatar o jogo.
Infelizmente, numa jogada estranhíssima, o Neves voltou a colocar-se na frente do marcador. Ainda antes do final da primeira parte o Sport falhou um livre de 10 metros.
Na segunda parte, o Sport entrou nervoso e estranhamente desinspirado e o resultado foram dois golos imediatos dos da casa. Com o resultado de 4 a 1, o Sport cerrou os dentes e nunca mais deixou o Neves atacar e acabou por ir marcando golos até chegar ao empate.
Pena que pelo meio tenham havido agressões e uma expulsão por esse mesmo motivo da parte de um jogador dos da casa, pena que os árbitros, novatos nesta vida, não tenham tido mão e o medo se tenha apoderado do seu controlo e o resultado acabou por ser a vergonha que se viu. Jogo parado mais de 12 minutos para consertar um furo inexistente na rede, jogo parado 4 minutos para o jogador expulso sair do campo, 30 segundos era o tempo que o guarda redes da casa demorava a repôr a bola em campo e maus juízos da arbitragem nervosa, maus juízos que até nem foram só para o lado do Sport mas também para os da casa, compensados com os normais 10 minutos de compensação obrigados por lei.
O Sport depois de ter chegado ao empate continuou a batalhar e infelizmente falhou as ultimas oportunidades de golo e consequentemente a reviravolta do marcardor.
Parabéns ao Sport por nunca ter desistido, parabéns a Colher por ter voltado ao um nível aceitável e acima de tudo parabéns para Olavo e Paulo que realmente foram um exemplo de aplicação para muitos jogadores da equipa.
Força Sport!

Jogo Infantis

Miro 8 - 4 S.C.C.
Contra factos, até houve algum argumento....
O Miro é realmente uma equipa de outro campeonato, cultura táctica, jogadores evoluídos técnicamente e um guarda redes que faz inveja a muitos juvenis e juniores.
O que é certo, é que mesmo assim, o Sport ainda fez transpirar os da casa, comprovando a enorme evolução que têm tido, não só a nível táctico e técnico, mas principalmente ao nível do comportamento (os jogadores do Sport eram muito intriguistas e crianças de mais para saberem jogar em equipa), a verdade é que ficou provado que também nesse aspecto evoluíram e, a jogar em equipa, têm possibilidade de irem ainda mais longe do que já estão a ir.
A grande diferença do jogo, esteve, sem qualquer tipo de duvida, no guarda redes, o jovem de Penacova fazia autênticos milagres, enquanto que João, guarda redes Conimbricense, que tem hipoteses e qualidade para evoluir, amuou e não lhe apeteceu defender mais....assim é dificil causar uma surpresa e foi pena, pois os restantes elementos da equipa, que andaram a correr e a esforçarem-se para trazer algo de Penacova, bem mereciam mais respeito da parte deste jogador.
Esperemos que o João aceite as lições do David, do Botafogo, do Fábio que teve uma belissima exibição, do André, do Ruben e do Bernardo, evoluindo e levando isto como um esforço de toda uma equipa.
Força miudos e parabéns Miro, merecem ser campeões!
Powered By Blogger