domingo, junho 24, 2007

Taça Nacional

Freixieiro 10 - 6 S.C.C.
Simplesmente, um orgulho!
Numa deslocação dificil e com uma missão praticamente impossível, os miudos do Sport foram mostrar que não são nenhuma presa fácil e jogaram com tudo o que têm para, ao menos, vencerem. As primeiras oportunidades de golo pertenceram ao Sport, mas o Freixieiro começou a responder e aos 7 minutos abriu o marcador e de rajada marcou 3 golos, enquanto um tinha sido um golo fantástico, os outros dois foram golos completamente "estranhos" mas traduziam alguma justiça no resultado. Aos 10 minutos o Sport resolveu mostrar que não estava ali para perder, as oportunidades começaram a aparecer, primeiro Mineiro falhou por pouco, Ivan rematou ao lado, Renato não marcou por duas vezes na cara do guarda redes, e quando falha a terceira vez, Tiago Rosendo, na recarga encaminhou a bola para a baliza, um golo com alguma sorte, mas meritório para a grande partida que o Sport começava a fazer. Infelizmente, Júlio teve azar e no minuto a seguir consentiu um golo ao Freixieiro, depois de grandes defesas que iam adiando o primeiro golo da casa, mas os jogadores da frente, demonstrando-se solidários com o seu belíssimo guarda redes, responderam com um grande golo de Renato do meio da rua e em cima dos 15 minutos, numa jogada de insitência do Rafa, a bola sobra para Mineiro que assim marcou o 4 a 3.
Na segunda parte, o Sport entrou em grande, mas o Freixierio, através de um remate que ressaltou em Mineiro marcou o 5 a 3, logo de seguida marcou Rafa o 5 a 4, num grande golo e numa excelente combinação ao primeiro toque entre Renato, Mineiro, Ivan e Rafa a finalizar. Na jogada seguinte, numa, também, excelente movimentação, o Sport volta a marcar numa grande jogada ao primeiro toque, com, mais uma vez, a finalização de Rafa. O Sport crescia e lutava para chegar à frente do marcador, mas o poste impediu-o por duas vezes, Júlio, também evitou por duas vezes o golo dos da casa e na terceira oportunidade o Freixieiro alcançou o 6 a 5 num grande golo. O Sport não queria desarmar, os jogadores estavam a fazer uma exibição brilhante e assim continuarão, e foi assim que Ivan rematou para grande defesa do guarda redes da casa, Mineiro quase marcava, Renato via o guarda redes mais uma vez negar-lhe o golo e foram cerca de três minutos onde só se via Sport. Foi com esta insistência que o Sport chegou ao 6 a 6, por intermédio de Mineiro que marcou o seu segundo golo e mostrava assim que quando não tem medo tudo é possível.
A três minutos do fim e com a eleminatória decidida, a equipa do Sport baixou os braços e permitiu quatro golos, um mais uma vez num ressalto, outro de auto golo e os outros dois de uma beleza extrema, condizentes com o grande jogo que ali se tinha assistido.
Ganhou a equipa com maior experiência e capacidade, perdeu uma equipa nova, com vontade e muita humildade, que assim abandonou o tradicional pavilhão do Freixieiro, ao som de uma enorme salva de palmas e com os adeptos a gritarem pelo "Conimbricense", convencidos com a valia destes jovens que espalharam a sua crença e humildade pelo Porto.
Parabéns ao Freixieiro, que conquista pela quarta vez este troféu e parabéns a todos os míudos do Sport, pois provaram que o sonho comanda a vida, que se tem que trabalhar para chegar a algum lado e que é preciso ouvir e calar, engolir muitos sapos e sofrer muito, para se atingir o sucesso. Foi assim, o final do conto de fadas, que acabou com uma grande lição de vida para todos nós e para aqueles que nos acompanharam de perto.
Obrigado aos jogadores, tudo o que foi passado valeu a pena a cada momento que a sua alegria era posta em campo e a cada festejo de golo por eles vivido. A história escreve-se com luta e eles lutaram!

Sem comentários:

Powered By Blogger