quarta-feira, setembro 27, 2006

Jogo Infantis

S.C.C. 4 - 4 A.B.C. Nelas
Num jogo interessante de se ver, o Nelas mostrou uma grande maturidade para a idade do escalão em causa, via-se miudos de 11 anos a trocarem a bola, a fazerem desmarcações e compensações como gente grande e já com jogadas estudadas, o que demonstra a forma de trabalhar dos escalões de formação do clube forasteiro que no ano anterior foi campeão em quase tudo do campeonato de Viseu.
Assim sendo, foi normal de se ver o Nelas fazer o primeiro golo quase no primeiro minuto de jogo e continuar a dominar o jogo até meio da segunda parte, quando vencia por 4 a 1.
Ainda na primeira parte, Bernardo fez o 1 a 1, ao recuperar a bola na área adversária e com uma calma surpreendente a desvia-la do guarda redes adversário, depois a partir daí só deu Nelas e mais Nelas, atacando sem parar e conseguindo meter 3 golos, quando João defendia outros que o poderiam ter sido. Na segunda parte o espirito de equipa, a luta e a humildade dos pequenos conimbricenses, superou a técnica e táctica dos de Nelas, conseguindo assim recuperar de uma desvantagem de 3 golos, tendo sido David o grande obreiro da reviravolta.
Em suma, pode-se dizer que o Nelas dominou todo o jogo e foi claramente a melhor equipa em campo, mas o Sport tem algo de especial nestes miudos, sendo eles os primeiros a acreditar em milagres e a lutar até não poderem mais, pelo seu próprio orgulho, pela vitória como eles próprios gritam no inicio de cada jogo. Parabéns ao Nelas pela exelente formação que tem e que continue assim pois tem ali jogadores que poderão despontar para algo muito bom no panorama do futsal nacional.

Sem comentários:

Powered By Blogger